segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Eu me amo"

Não perca tempo querendo mudar o impossivel. Tipo nascer de novo só para ter cabelos cacheados ou ter pés menores, sei lá... Objetivos realizáveis nos incentivam a concretizá-los e isso nos torna importantes! Nunca se esqueça das suas conquistas. Aquele carinha que voocê conquistou também vale. Mas a nota que voocÊ realmente precisava tirar e conseguiu, perdendo um final de semana estudando mais, é um ponto pra voocê.
Não tenha medo de envolver-se com a sua família, com seus amigos, com a escola... Valorize tudo o que voocê possui e o que conquistou.
Ajude as pessoas, voocÊ se sentirar muito bem. Doe aquelas roupas que voocê enjoou, dê uma mãozinha para a sua mãe em casa.
Abra a cabeça. Aprenda outras línguas, penteados novos etc...
Aprender novas tarefas ajuda a romper seus limites e fará voocê se sentir mais e mais capaz.
Seja mais independente. É bom ter companhia pra algumas coisas, mas faz bem saber que podemos fazer algo sozinhas. Vá malhar e faça novos amigos, curtir um cineminha com a sua pipoca...
Estampe felicidade, sorria sempre. Cara feia não conquista ninguém.
Renove-se. Mude o seu estilo, a decoração do seu cantinho, questione a sua rotina e mude! Um novo gás é mais do que necessário!!!
Não seja uma "Maria vai com as outras", defenda a sua ideia e não tenha vergonha de ser quem voocê é.

IMPORTANTÍSSIMO:

Não se lamente o tempo todo. Nada de viver reclamando de tudo e de se achar a última das pessoas, arrume algo legal para fazer.
Nada de se justificar depois de receber um elogio.
Não valorize demais a opinião negativa dos outros sobre voocê, ouça apenas os pontos positivos.
Evite a tristeza - culpar-se por algum mico, querer agradar a todos... Deu algo errado? Da próxima vez dará certo. Amanhã será diferente e melhor do que Hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário